Continua após publicidade

Hospital de Clínicas da Unicamp arrecada doações para combate ao Covid-19

Doações serão usadas na compra de novos equipamentos, respiradores, medicamentos, testes e contratações emergenciais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h25 - Publicado em 16 abr 2020, 13h02

O Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove uma campanha de arrecadação emergencial para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Referência para o município de Campinas e para a região composta por 86 municípios, com cerca de 6,5 milhões de habitantes, a área de saúde da Unicamp atua apenas com o SUS e gratuitamente à população. Com a pandemia, o hospital de Clínicas da Unicamp necessita de novos equipamentos de tomografia, respiradores, medicamentos, equipamentos de proteção individual, testes e contratações emergenciais.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Para contribuir, a instituição aceita depósitos bancários em conta (dados abaixo) em qualquer valor.

Banco do Brasil – AG. 4203-X C/C: 44.427-8 (CNPJ 46.068.425/0001-33)

A campanha também aceita doações diretas de itens como máscaras e equipamentos. Neste caso, o doador deve seguir as orientações publicadas no site da Unicamp.

Continua após a publicidade

O hospital preparou 92 leitos na enfermaria – 84 adultos e 8 pediátricos -, além de 26 na UTI e 10 na UTI pediátrica para o tratamento de pessoas com coronavírus. A instituições negocia mais vinte leitos com a Secretaria da Saúde.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Além disso, tendas foram montadas ao lado do prédio do HC, em parceria com a ONG Expedicionários da Saúde, para a realização de pronto atendimento de forma isolada dos outros pacientes do hospital. Em um espaço de 900 m², há dez consultórios exclusivos para pacientes com sintomas de Covid-19. Os casos mais graves são encaminhados para o HC. Os pacientes com sintomas leves recebem as orientações necessárias para se tratarem em casa.

No campo da ciência, diversos departamentos da Unicamp também estão envolvidos em pesquisas relevantes. Entre outras iniciativas, desenvolveu um teste para diagnóstico da Covid-19, que além de mais barato é uma alternativa à demora na importação de kits, e um sistema computacional para ventiladores pulmonares.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

Continua após a publicidade

Sandy, Júnior e a família gravaram um vídeo para pedir doações ao hospital. Confira abaixo:

View this post on Instagram

#VejinhaApoia O Hospital de Clínicas da Unicamp, referência para uma população de 6 milhões de pessoas no interior paulista, está em campanha para arrecadar fundos para seu trabalho no combate ao coronavírus. O HC precisa, por exemplo, de respiradores. Sandy, Júnior e a família gravaram um vídeo para pedir doações. Compartilhe essa ideia! #unicamp @sandyoficial @junior_lima @xororooficial @chitaozinhooficial @fl.lucaslima

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.