Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Hospital de Clínicas da Unicamp arrecada doações para combate ao Covid-19

Doações serão usadas na compra de novos equipamentos, respiradores, medicamentos, testes e contratações emergenciais

Por Redação VEJA São Paulo 16 abr 2020, 13h02

O Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove uma campanha de arrecadação emergencial para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Referência para o município de Campinas e para a região composta por 86 municípios, com cerca de 6,5 milhões de habitantes, a área de saúde da Unicamp atua apenas com o SUS e gratuitamente à população. Com a pandemia, o hospital de Clínicas da Unicamp necessita de novos equipamentos de tomografia, respiradores, medicamentos, equipamentos de proteção individual, testes e contratações emergenciais.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Para contribuir, a instituição aceita depósitos bancários em conta (dados abaixo) em qualquer valor.

Banco do Brasil – AG. 4203-X C/C: 44.427-8 (CNPJ 46.068.425/0001-33)

A campanha também aceita doações diretas de itens como máscaras e equipamentos. Neste caso, o doador deve seguir as orientações publicadas no site da Unicamp.

O hospital preparou 92 leitos na enfermaria – 84 adultos e 8 pediátricos -, além de 26 na UTI e 10 na UTI pediátrica para o tratamento de pessoas com coronavírus. A instituições negocia mais vinte leitos com a Secretaria da Saúde.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Além disso, tendas foram montadas ao lado do prédio do HC, em parceria com a ONG Expedicionários da Saúde, para a realização de pronto atendimento de forma isolada dos outros pacientes do hospital. Em um espaço de 900 m², há dez consultórios exclusivos para pacientes com sintomas de Covid-19. Os casos mais graves são encaminhados para o HC. Os pacientes com sintomas leves recebem as orientações necessárias para se tratarem em casa.

Continua após a publicidade

No campo da ciência, diversos departamentos da Unicamp também estão envolvidos em pesquisas relevantes. Entre outras iniciativas, desenvolveu um teste para diagnóstico da Covid-19, que além de mais barato é uma alternativa à demora na importação de kits, e um sistema computacional para ventiladores pulmonares.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.

Sandy, Júnior e a família gravaram um vídeo para pedir doações ao hospital. Confira abaixo:

View this post on Instagram

#VejinhaApoia O Hospital de Clínicas da Unicamp, referência para uma população de 6 milhões de pessoas no interior paulista, está em campanha para arrecadar fundos para seu trabalho no combate ao coronavírus. O HC precisa, por exemplo, de respiradores. Sandy, Júnior e a família gravaram um vídeo para pedir doações. Compartilhe essa ideia! #unicamp @sandyoficial @junior_lima @xororooficial @chitaozinhooficial @fl.lucaslima

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

  • Continua após a publicidade
    Publicidade