Onze estados já solicitaram a CoronaVac, diz governo de São Paulo
Segundo João Doria, 4 milhões de doses da vacina serão disponibilizadas para outras unidades federativas
João Doria, governador de São Paulo, disse na quarta-feira (9) que dez estados já solicitaram a CoronaVac. Após o anúncio, segundo nota do governo, outro estado manifestou interesse no imunizante, totalizando onze. São eles: Acre, Pará, Maranhão, Roraima, Piauí, Mato Grosso Sul, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.
A vacina é produzida pela Sinovac, laboratório chinês, em parceria com o Instituto Butantan.
“O governador do estado do Acre é o décimo governador que nos procura nesses últimos dias para formalizar a solicitação para vacina contra a Covid-19, a vacina do Butantan. O governo de São Paulo disponibilizou 4 milhões de doses para os outros estados, governos, para o atendimento prioritário aos profissionais de saúde dos estados”, afirmou Doria.
Recebemos hoje o Governador do Acre, Gladson Cameli, aqui no Palácio dos Bandeirantes. Gladson é o 10° governador que nos procura para formalizar o interesse pela vacina do Instituto Butantan contra a COVID-19. pic.twitter.com/100hzVM8Mw
— João Doria (@jdoriajr) December 10, 2020
De acordo com o governo, 4 milhões de doses serão disponibilizadas para outros estados vacinarem seus profissionais de saúde. A CoronaVac está na terceira fase de testes e ainda não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A gestão Doria espera encaminhar os documentos ao órgão regulador no dia 15 de dezembro.
João Doria anunciou que pretende iniciar a vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro. Os primeiros grupos a serem imunizados são profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas.