Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Empresas iniciam produção de álcool 70% para distribuição gratuita em SP

Grupo São Martinho e Natura fazem parceria para processar e envasar 250 mil litros do produto, que será distribuído gratuitamente na cidade

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 mar 2020, 18h37 - Publicado em 27 mar 2020, 18h36

O Grupo São Martinho e a Natura formaram uma parceria para processar e envasar 250 mil litros de álcool 70%. O lote será doado à Secretaria da Saúde e distribuído em vários pontos de São Paulo, uma iniciativa para intensificar a prevenção do novo coronavírus na cidade.

O álcool, doado pelo Grupo São Martinho, será processado e envazado na fábrica da Natura. Serão 50 mil litros, produzidos durante cinco dias e distribuídos em embalagens de 750 ml.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Outra iniciativa partirá da marca Coperalcool, que pretende doar 50 mil frascos de álcool em gel para instituições de segurança pública do estado, entre elas a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.

Na última sexta-feira (20), a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) também firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) para distribuição de álcool 70%, que será produzido por usinas voluntárias associadas. Serão atendidos serviços públicos de saúde, como hospitais, unidades básicas de saúde e hospitais filantrópicos.

(Com informações da Agência Brasil)

Continua após a publicidade

Publicidade