Coronavírus: Prefeitura vai usar leitos de Hospital da Cruz Vermelha
Serão oferecidos 54 leitos, 20 deles de UTI; parceria entre Prefeitura e a instituição prevê oferta de até 75 vagas
A Prefeitura de São Paulo vai usar 54 leitos do Hospital Cruz Vermelha, localizado na Avenida Moreira Guimarães, em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo, para o atendimento de pacientes infectados por coronavírus na cidade. As informações são do G1.
A parceria foi anunciada pela gestão municipal nesta sexta-feira (24). Às 10h, o prefeito Bruno Covas visitou o hospital. Dos 54 leitos que serão inicialmente disponibilizados, 20 são de UTI, 30 de apoio, além de uma sala de estabilização e três de admissão de pacientes. A parceria entre a Cruz Vermelha e a prefeitura ainda prevê a expansão da ocupação do hospital para até 75 leitos, sendo 40 de UTI.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
O Hospital da Cruz Vermelha em São Paulo é reconhecido internacionalmente no tratamento de queimaduras e em cirurgias plásticas reparadoras.
A Cruz Vermelha é a maior instituição de ajuda humanitária do mundo e está presente em 190 países. O hospital atende basicamente para cirurgias eletivas particulares e por convênio e é o mantenedor da instituição. Ele foi fechado para liberar os leitos para a Covid, segundo informações da Cruz Vermelha.