Continua após publicidade

Com alta cobertura vacinal, SP encerra vacinação contra Covid em parques

Imunização seguirá em 470 Unidades Básicas de Saúde

Por Agência Brasil
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h27 - Publicado em 7 out 2022, 21h01
Vacinação contra covid-19
Vacinação contra covid-19  (Rovena Rosa/Agência Brasil/Creative Commons)
Continua após publicidade

A prefeitura de São Paulo decidiu encerrar a oferta de vacinas aos domingos em parques e na Avenida Paulista. A última ação foi realizada no fim de semana passado. A decisão foi tomada considerando a alta taxa de cobertura vacinal de covid-19 e a redução da procura pelos postos.

+ Brasil recebe o primeiro lote de vacinas contra a monkeypox

A vacinação seguirá nas 470 Unidades Básicas de Saúde de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, os usuários devem buscar as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) integradas com Unidades Básicas de Saúde (UBS), no mesmo horário.

Além do imunizante contra a covid-19, estão disponíveis vacinas contra poliomielite, meningite, gripe e HPV, entre outras doenças que fazem parte do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Números

Foram aplicadas na capital mais de 35 milhões de doses contra a covid-19, sendo quase 12 milhões relativas à primeira dose e pouco mais de 11 milhões da segunda dose. Além disso, foram usadas mais de 364 mil doses do imunizante com aplicação única. Esses números indicam uma cobertura vacinal de 110,7% na dose 1 e 107,5% para dose 2 e dose única.

Continua após a publicidade

Em relação às doses adicionais, a primeira aplicação alcançou 84,1% do público-alvo, com pouco mais de oito milhões de doses. A segunda dose adicional foi utilizada em 3,9 milhões de pessoas, o que representa 55,7% de cobertura. Essa aplicação tem como público-alvo pessoas acima de 35 anos.

O serviço de imunização em parques e em pontos da Avenida Paulista começou em 29 de agosto de 2021 e aplicou mais de 346 mil doses contra a covid-19. Também foram feitas aplicações de mais de 26 mil doses contra outras doenças, incluindo pólio e influenza.

Campanha

A secretaria lembra que foi prorrogado o prazo da campanha de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. A ação segue até 30 de outubro.

Na campanha de multivacinação, são disponibilizados imunizantes como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e influenza, vírus causador da gripe.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.