Casos confirmados de Covid na capital mais do que dobram em uma semana
Foram 16 771 novos infectados, maior número registrado em um intervalo de sete dias no mês de maio
Em apenas uma semana, a quantidade de novos casos confirmados na cidade de São Paulo mais do que dobrou em relação ao período anterior. Segundo dados da própria Secretaria Municipal de Saúde, os últimos sete dias de maio tiveram 16 771 novos casos confirmados, mais do que o dobro da semana anterior (entre 17 de maio e 24 de maio), com 7 044 novos registros.
+Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo a partir de hoje (1º)
Se o cálculo for feito levando em consideração o comparativo de 15 dias, percebe-se que a evolução da segunda quinzena foi de 41% (de 16 893 para 23 815).
A alta segue tendência já registrada no estado de São Paulo, o que levou o comitê científico que assessora o governador Rodrigo Garcia (PSDB) a recomendar o uso de máscaras em locais fechados. Atualmente o acessório é obrigatório apenas no transporte público e em unidades de saúde.
+São Paulo volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados
A tendência é a de que o número de casos confirmados aumente nas próximas semanas, resultado das várias aglomerações das cerca de 3,1 milhões de pessoas que compareceram aos eventos da Virada Cultural.
Vereadores cobram
A alta de casos de Covid foi um dos temas debatidos pelos vereadores da cidade de São Paulo na sessão da noite desta terça-feira (31). O vereador Paulo Frange (PTB) lembrou que, há duas semanas, a taxa de testes positivos realizados na cidade de São Paulo era de 2%, número que, segundo ele, chega a 12% atualmente.
A vereadora Juliana Cardoso (PT) fez um apelo para que as pessoas continuem a usar a máscara, além de manter os protocolos sanitários.