Capital libera quarta dose para pessoas com mais de 35 anos na terça (12)
É necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses
A segunda dose de reforço, ou a quarta dose da vacina contra a Covid-19, começa a ser aplicada em pessoas acima de 35 anos na cidade a partir da próxima terça-feira (12). Segundo a gestão municipal, é estimada a aplicação de aproximadamente 1 milhão de doses para o público-alvo.
A prefeitura da capital havia mandado ofício ao Ministério da Saúde pedindo autorização para ampliar a aplicação do imunizante. Como estados e municípios têm autonomia para adequar a imunização segundo a disponibilidade de vacinas, a capital decidiu prosseguir com a vacinação.
+ Datena é internado com Covid-19 em São Paulo e faz alerta
Para receber a quarta dose, além da idade, é necessário que a pessoa tenha tomado o primeiro reforço da vacina —ou terceira dose— há pelo menos quatro meses.
Neste momento, recebem a quarta dose adultos acima de 40 anos. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho. Também podem receber a quarta dose os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).