Amazon doa R$ 5 milhões para apoiar o combate contra coronavírus no país
Recursos serão usados para a compra de equipamentos médicos e alimentos doados a duas organizações
A Amazon destinou R$ 5 milhões para apoiar duas instituições brasileiras no enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus. Os recursos serão usados para a compra de alimentos, itens de proteção individual, como máscaras, e equipamentos médicos como ventiladores mecânicos.
Os beneficiários são a Comunitas, que atua no estado de São Paulo, e a Fundação Alice Figueira, de Pernambuco. A empresa também adotou uma série de iniciativas para lidar com a crise, como a redução entre 50% e 70% na taxa de comissão para parceiros de negócios nas categorias que vendem produtos essenciais.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90.
A marca também oferece dezenas de livros digitais gratuitos (que podem ser acessados clicando aqui) e audiolivros (disponíveis neste link), além de mais de 50 séries e filmes infantis gratuitos no Prime Video.
Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.