10 parques temáticos: um combina com você
Há opções para radicalizar no skate, assistir a uma peça de teatro, andar de bicicleta, fazer ginástica e muito mais
São Paulo conta com 144 parques municipais, que oferecem os mais diversos tipos de atrativos, desde um simples passeio a áreas para práticas esportivas e culturais. O Parque Piqueri, no Tatuapé, ótimo para quem gosta de fazer cooper ou caminhar, por exemplo. O local reúne pista de 1 000 metros, campos de bocha e de futebol de areia e quadra de vôlei de praia, entre outras atrações.
Para os mais radicais, uma boa opção é o parque Zilda Natel, na Lapa, famoso por suas rampas de skate e espaço para manobras de street, com obstáculos para todos os níveis e estilos. No parque Jacinto Alberto, em Pirituba, há pista para a prática de BMX Freestyle. Quem prefere passear com o cachorro pode visitar o parque Buenos Aires, em Higienópolis. Se o objetivo é apenas um passeio contemplativo, o Burle Marx, no Morumbi, é o local ideal.
Há também opções de parques para andar de bicicleta, como o Villa Lobos, e para curtir eventos culturais, como o Ibirapuera, que reúne o MAM, a Oca, o Museu Afro, o Planetário e o Museu de Astronomia. Se o gosto é por uma cadeira almofadada de um anfiteatro, o parque São Domingos é o mais indicado. Já o parque da Independência, no Ipiranga, é um lugar histórico e paisagístico ideal para produzir lindas fotografias.
Veja abaixo do mapa 10 opções de parques temáticos: