São Paulo terá mostra de cinema nigeriano
Nove longas do diretor Tunde Kelani serão exibidos no Cine Olido e na Cinemateca
A partir desta sexta-feira (18), São Paulo poderá conferir o trabalho de um dos expoentes do quase desconhecido cinema nigeriano. O cineasta Tunde Kelani é tema da mostra “Bem-Vindo a Nollywood”. Ao todo serão exibidos nove de seus filmes no Cine Olido e na Cinemateca. Também haverá uma exibição especial em ocasião da inauguração do Pólo Educativo e Cultural de Heliópolis, que contará com a presença do diretor.
+ Os melhores filmes em cartaz
Entre os destaques da programação está “Maami”, mais recente trabalho de Kelani, inédito no Brasil. O filme que abre a programação narra a história de um jogador de futebol que, às vésperas de jogar a Copa do Mundo, relembra sua infância difícil e o caminho percorrido até os dias de glória.
O diretor é um dos grandes nomes da chamada Nollywood, produção cinematográfica nigeriana que, por ano, chega a lançar mais de 2.000 títulos e arrecadar mais de 250 milhões de dólares. Os filmes são falados em diversas línguas e dialetos africanos e sofrem influências diversas, como o cinema indiano e filmes de terror norte-americanos de baixo orçamento.
Os ingressos custam de R$ 1 a R$ 8, com exceção da exibição no Pólo Educativo e Cultural de Heliópolis, gratuita. Para mais informações sobre a programação, clique aqui.