Musical ‘Wicked’ estreia em março em São Paulo. Confira elenco
Superprodução já foi vista por mais 9 milhões de pessoas apenas na Broadway
Um dos maiores musicais da Broadway, Wicked terá produção nacional encenada em São Paulo. Considerado um fenômeno cultural, tem sua estreia prevista para o dia 4 de março, no Teatro Renault.
+ Visitamos o Star Wars Experience e é tão legal quanto parece
O espetáculo traz Myra Ruiz, como Elphaba – a Bruxa Má do Oeste -, e Fabi Bang, como Glinda – a Bruxa Boa do Sul. Também estão no elenco os atores Jonatas Faro e André Loddi, como Fiyero, par romântico de Elphaba.
Diretora da superprodução, Lisa Leguillou acompanhou o casting do elenco nacional. “No processo de testes, Myra se jogou mesmo no papel e, quando vi ela junto da Fabi, percebi a química acontecer na hora”, afirma. “Depois de doze anos montando a peça em países diferentes, a gente já tem o olho para saber quando funciona de verdade.”
+ Fique por dentro das últimas notícias
Myra, de 22 anos, considera esta sua maior conquista. “Trata-se do papel mais icônico dos musicais”, acredita. Para a preparação, passou uma temporada em Nova York e acompanhou a produção por lá. “Chorei de emoção quando assisti novamente à encenação já sabendo que eu seria a Elphaba”, diz. Entre os desafios da moça está encarar o espetáculo inteiro no palco, sem descanso, e estar pintada inteira de verde.
Segunda a Time For Fun, produtora responsável pelo espetáculo, esta é uma das mais caras peças que já trouxe, especialmente pelo cenário, inteiramente vindo dos Estados Unidos. Das obras de maior valor, o Rei Leão, de 2013, havia sido um recorde, com o custo de 50 milhões de reais.
“Ainda assim, mantivemos o orçamento desde o início, sem cortes”, explica o diretor de marketing Geraldo Azevedo. A crise no mercado também não causou temor. “O público tem comparecido aos eventos de entretenimento, como Mudança de Hábito e shows internacionais, com ingressos esgotados.”
Wicked, um blockbuster da Broadway, estreou em 2003 e foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas apenas na Broadway. Já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em apresentações americanas e pelas turnês internacionais. O musical conta a história de amizade entre Elphaba, que se tornaria a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, antes de Doroty conhecer a Terra de Oz.
Ainda estão no elenco Sérgio Rufino, como o Mágico de Oz, Adriana Quadros, como Madame Morrible, Giovanna Moreira, como Nessarose, Bruno Fraga, de Boq, e César Mello, como Doutor Dillamond.