
A reforma no Viaduto Santo Amaro, na Zona Sul, deverá ser concluída até o dia 30 de agosto, quando serão entregues as faixas no sentido bairro-centro.
O local foi danificado por um acidente no dia 13 de fevereiro, um sábado, com a colisão de um caminhã de óleo disel e outro carregado de açúcar, que ficou espalhada pelo chão.
A principal mudança na estrutura será a ampliação da altura máxima de 4,40 metros para 5,60 metros.
Além disso, o vão central entre as pistas, onde havia uma passarela abandonada habitada por moradores de rua, será transformado em mais uma pista de rolamento. Por enquanto, apenas ônibus e táxis estão autorizados a circular em cima do viaduto, no sentido centro-bairro.

+ Promotoria acusa Haddad por pegadinha com promotor
O viaduto foi construído em 1969 e já vinha passando por obras para erguer sua altura quando ocorreu o acidente. A estrutura vinha sendo revestida com fibras de carbono para aguentar melhor o impacto dos caminhões que trafegam na parte de baixo, mas tudo foi queimado no dia do acidente.
Para fazer a reforma, a prefeitura teve de elaborar um laudo em que comprovou não ser necessária a demolição. Isso diminuiu de dois anos para seis meses a previsão de entrega da obra.
+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante em São Paulo