Teatro Itália será reinaugurado após reforma que começou em 2011
Localizado no subsolo do Circolo Italiano, espaço se tornou célebre por abrigar temporadas importantes nos anos 70
Fundado em 1965 na esquina das avenidas São Luís e Ipiranga, o Circolo Italiano, mais conhecido como Edifício Itália, virou um dos cartões postais da capital. No ano em que a construção de 165 metros tombada pelos conselhos de patrimônio histórico o município e do estado completa meio século, uma de suas principais atrações está de cara nova. Localizado no subsolo do prédio, o Teatro Itália será reaberto no dia 16 com coquetel e show da cantora Suzana Bello, após uma reforma que durou quatro anos.
A restauração começou em 2011, quando o espaço deixou de ser alugado pela Secretaria de Estado da Cultura para abrigar o Teatro de Dança. As principais obras envolveram conserto de vazamentos, troca de carpete, recuperação das 278 poltronas, redecoração do foyer e novos projetos acústico e de iluminação.
+ Confira três vistas do Edifício Itália
O endereço tornou-se célebre nos anos 70 ao abrigar temporadas de peças importantes. Entre as mais relevantes estão As Aventuras de Peer Gynt, de Antunes Filho, com Stênio Garcia e Jonas Bloch (1971); Um Edifício Chamado 200, de José Renato, com Juca de Oliveira (1972); Em Família, de Antunes Filho, com Paulo Autran (1972); e Roda Cor de Roda, de Antonio Abujamra, com Irene Ravache e Lílian Lemmertz (1975). Em1973, o local também recebeu os shows de lançamento do álbum de estreia da banda Secos & Molhados, que vendeu 1 milhão de cópias.