Continua após publicidade

Secretaria de Segurança divulga vídeos de confusão em protesto

Imagens mostram a correria de manifestantes do Movimento Passe Livre; governo afirma que policiais reagiram aos ataques de rojões

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h53 - Publicado em 17 jan 2015, 13h24

Dois vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública neste sábado (17) mostram imagens do protesto do Movimento Passe Livre (MPL) que terminou em confusão em várias ruas da capital na região central na noite de sexta (16). A Polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo sobre os manifestantes e oito foram detidos e encaminhados ao 78º DP. Duas pessoas tiveram ferimento leves. 

Em nota, a secretaria afirma que a manifestação seguia tranquila, até que uma confusão teve início em frente ao prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá. Um grupo teria começado a disparar os rojões contra os policiais. De acordo com o governo, a tropa reagiu com munição química até que a multidão se dispersasse. Embora mostrem a correria dos manifestantes, os vídeos não deixam claro os rojões sendo disparados na direção dos PMs.

A passeata começou no fim da tarde com cerca de 500 pessoas na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Após a PM bloquear o acesso à via mais importante da cidade, os manifestantes desceram a Rua da Consolação. O grupo chegou à frente da prefeitura com 3 000 pessoas. 

Saiba como foi o protesto do Movimento Passe Livre nesta sexta (16)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.