Sabesp descobre fraude de água em hotel da Zona Leste
O caso aconteceu nesta quinta-feira (15) e, após a constatação da irregularidade, responsável pelo estabelecimento fugiu
Após uma denúncia anônima, a Sabesp realizou uma vistoria em operação de “caça-fraude” com a Polícia Militar nesta quinta-feira (15), em um hotel localizado na Rua Rosa da Turquia. No endereço, está situado o Hotel Perolla, na altura do número 15. Os técnicos da companhia realizaram uma avaliação no hidrômetro (relógio de medição da água) e constataram que havia uma irregularidade na ligação de água. O mecanismo estava travado com a utilização de um dispositivo, o que impedia o reconhecimento da quantidade de água utilizada. Procurado pela reportagem, funcionários do estabelecimento não quiseram comentar o fato, mas afirmaram que tudo já está normalizado.
+ Sabesp arrecada 79 milhões de reais com multa
Depois da constatação da fraude, o responsável pelo motel fugiu. Ele será intimado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato. O caso está registrado na 62ª Delegacia de Polícia. A Sabesp afirma que irá cobrar retroativamente os valores devidos.
+ Achado na Billings corpo de segundo técnico da Sabesp
O local possui ligação da Sabesp, com registro de consumo médio de 430 000 litros por mês nos últimos doze meses. Segunda a Sabesp, esse volume é suficiente para abastecer 140 pessoas durante um mês. Em março, o consumo registrado foi de zero litros, sem que o estabelecimento tivesse interrompido atividades.
O hotel Perolla possui quatro modelos de massagens – uma delas, a Suíte Hidro, dotada de “cadeira erótica, cama box, canal erótico, ducha, garagem privativa, hidro, sex shop, som am/fm, TV a cabo, TV de Plasma 32” e ventilador”. Custa de 54,90 reais a 95 reais, dependendo do tempo de permanência (que varia de três a doze horas) e do dia da semana.