Continua após publicidade

Ricardo Boechat: “Sofri um surto depressivo e o peito parecia que ia explodir”

Jornalista conta que, há duas semanas, teve apagão minutos antes de começar programa na rádio e, por isso, ficou afastado nos útlimos dias 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h08 - Publicado em 27 ago 2015, 11h52
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O jornalista Ricardo Boechat afirmou na manhã desta quinta (27) que um surto agudo depressivo foi o motivo que o afastou de suas funções na rádio BandNews FM e no Jornal da Band.

Silas Malafaia faz ‘desafio’ a Ricardo Boechat e jornalista dá resposta bombástica

Durante a transmissão de seu programa na rádio, Boechat afirmou que recebeu inúmeras mensagens de ouvintes perguntando o motivo de seu afastamento. “Devo uma explicação aos ouvintes. Vou falar francamente. Tive um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa na quarta-feira retrasada, eu sofri um colapso, um apagão, aqui no estúdio”, afirmou o jornalista.

Dietas pobres em carboidratos podem causar depressão

“Nada fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam. Uma pressão insuportável dava a sensação de que o peito iria explodir. Fiquei desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim esperando o socorro médico.”

Continua após a publicidade

Segundo Boechat, quando descreveu ao médico o que sentia, o diagnóstico foi um surto depressivo. “Quem cai num quadro desses perde a condição de ficar ativo. De pensar as coisas simples. É como se a pessoa tivesse morrido, mas continuasse viva. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que sofre com a depressão”, afirmou.

Aos 55 anos, mulher deixa depressão para trás e se torna campeã de remo

Boechat disse que os médicos que acompanham disseram que ele exagerou em suas atribuições diárias. “Estiquei a corda demais. A experiência mostra que, se não reservarmos um tempo para nos sentirmos bem, sem dúvida, gastaremos tempo para não passar mal. Essa é a grande lição.”

O jornalista postou o áudio de seu depoimento em sua página oficial no Facebook e comoveu seus seguidores. ” Todos os dias no carro, meu marido e eu ouvimos seu programa. Ficamos essas semanas ansiosos por noticias suas, preocupados. Porém hoje ficamos muito felizes com sua volta”, escreveu uma internauta. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.