Continua após publicidade

Grupo anti-Dilma hostiliza líder de movimento anti-Dilma

Marcello Reis, do Revoltados ON LINE, foi cercado por manifestantes e chamado de “petista” e “comunista”

Por Rogério Dias
Atualizado em 5 dez 2016, 11h34 - Publicado em 18 mar 2016, 13h03
Marcello Reis
Marcello Reis (Reprodução/)
Continua após publicidade

O líder de um dos grupos pró-impeachment que estava na Avenida Paulista na noite de quinta (17) foi alvo de crítica de manifestantes que também pedem a saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência.

+ PT confirma Lula em ato na Paulista nesta sexta

Marcello Reis, do Revoltados ONLINE, precisou ser escoltado por policiais. Ele chegou a ser cercado e chamado de “petista” e “comunista”. O Revoltados é um dos movimentos mais críticos ao governo Dilma. O perfil da agremiação no Facebook conta com mais de 1,5 milhão de seguidores.

Continua após a publicidade

Reis foi cercado pelos manifestantes após pedir que eles se retirassem da Avenida Paulista. Ele pedia que os integrantes se dispersassem para cumprir o artigo 5º da Constituição – o item veta que manifestantes “frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local”.  

Os manifestantes anti-Dilma, porém, não aderiram à proposta e optaram por continuar ocupando a avenida, que só foi liberada na manhã desta sexta-feira quando a Tropa de Choque usou jatos de água e bombas de gás para dispersar o ato.

“Foram meia dúzia de pessoas irresponsáveis que estão tendo um enfrentamento com o PT, e isso é contra a política do Revoltados. O PT fez todas as formas legais para a realização do ato na Paulista e o enfrentamento não favoreceria ninguém, a não ser o próprio PT. Mas às vezes uma pequena minoria de pessoas se infiltra nesses movimentos populares e tentam a todo custo o enfrentamento com o PT pedindo a volta da ditadura militar”, afirmou Reis.

Continua após a publicidade

Desde a noite de quarta, quando veiculada a nomeaçao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, uma multidão tomou a via em protesto.

Nesta sexta (18), o Partido dos Trabalhadores, a CUT, e a Frente Brasil Popular agendar ato pró-governo. A manifestação está prevista para começar às 16h na Paulista, com concentração no vão livre do Masp. 

 

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.