Protesto de motoristas de ônibus bloqueia avenidas da Zona Sul
CET registra congestionamento entre a Estrada do M’Boi Mirim e a Rua Ptolomeu. Funcionários reivindicam reajuste salarial
Um protesto realizado por motoristas e cobradores de ônibus da VIP bloqueia na manhã desta segunda-feira (12) diversos cruzamentos das avenidas Atlântica e Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo. Os funcionários atravessaram os veículos nas vias, impedindo o fluxo do trânsito – eles reivindicam reajuste salarial e outras questões trabalhistas. Os 224 ônibus da viação, que percorrem dezenove linhas nos bairros Jardim Ângela, Guarapiranga, Pinheiros e Praça da Árvore, também não deixaram a garagem da empresa.
+ Ladrão vai de ônibus roubar banco e é preso na Zona Norte; veja vídeo
Por conta da manifestação, centenas de passageiros precisaram fazer longos trechos a pé pelas vias da região. Para aliviar o fluxo de passageiros, a SPTrans acionou 86 ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) e disponibilizou sete linhas.
No momento, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registra congestionamento de 1,5 quilômetro entre a Estrada do M’Boi Mirim e a Rua Ptolomeu.