Continua após publicidade

As personalidades e os momentos marcantes do prêmio Paulistano Nota 10

Em sua primeira edição, o evento de VEJA SÃO PAULO homenageou voluntários com atividades transformadoras na cidade

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h41 - Publicado em 18 dez 2014, 23h00

Dentro de sua área de atuação, personalidades como o cantor Carlinhos Brown, o empresário Guilherme Leal, o publicitário Nizan Guanaes e o urologista Miguel Srougi são consideradas estrelas. Na noite da última segunda (15), eles e outras celebridades homenagearam anônimos que fizeram a diferença na cidade com trabalhos voluntários em 2014. No evento, realizado na Casa Itaim, ocorreu a entregados troféus da primeira edição do prêmio Paulistano Nota 10, de VEJA SÃO PAULO.

+ Os campeões da boa causa em São Paulo

+ Conheça dezenas de Paulistanos Nota Dez

Em uma enquete realizada na internet, os leitores escolheram dez histórias entre as 45 publicadas na seção da revista nos últimos meses. Na festa, as personalidades encarnaram de bom gosto o papel de coadjuvantes na frente de pessoas como o escritor Eduardo Lyra, responsável pelo Instituto Gerando Falcões, que orienta jovens da periferia por meio de oficinas e palestras. Ao ser recebido pela jornalista Marília Gabriela, Lyra se lembrou da infância (“Meu pai era CEO de uma quadrilha”) e falou das motivações que o levaram a superar as dificuldades. “Não importa de onde você veio, mas para onde você vai”, discursou.

Continua após a publicidade

+ Confira mais fotos da festa

Outro que brilhou na ocasião, Flávio Pimenta, do grupo Meninos do Morumbi, ganhou a companhia de Carlinhos Brown na apresentação que fez de improviso com alguns dos alunos de seu projeto de ensino musical. Mais emocionante ainda foi o momento em que Clarisse Mendonça Aun, de 89 anos, subiu ao palco, ao lado da atriz Regina Duarte e do empresário Guilherme Leal. Desde 2002, Clarisse redige cartas e currículos para analfabetos no Poupatempo Santo Amaro. “Recomendo enfaticamente aqui a possibilidade de cada ser humano dar parte de seu tempo ao outro. Isso rejuvenesce e nos mantém vivos”, afirmou ela, enquanto os presentes a aplaudiam em pé. Uma noite inspiradora que entrou para a história da cidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.