Prefeitura decide fechar Paulista aos domingos
Decisão passa a valer a partir do dia de 18 de outubro. Bloqueio para carros funcionará das 9h às 17h
A Avenida Paulista será fechada para carros aos domingos a partir do próximo dia 18. A via ficará disponível apenas para pedestres e ciclistas, entre as 9h e as 17h.
A prefeitura de São Paulo decidiu pelo fechamento da Paulista após reuniões com o Ministério Público. Em audiência pública realizada em setembro, a administração recebeu apoio dos munícipes. Também foram realizados dois testes para aferir os impactos causados no trânsito.
+ 25 motivos para amar a Avenida Paulista
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, o bloqueio da via para carros ocorrido nos dias 28 de junho (inauguração da ciclovia) e 23 de agosto (abertura da pista para ciclistas na Avenida Bernardino de Campos) não causou impacto significativo no tráfego.
Durante o fechamento do principal cartão-postal da cidade, o acesso dos moradores locais às suas residências fica garantido, tanto para sair quanto para entrar, além do acesso a todos os hospitais da região.
+ Confira as últimas notícias da cidade
Em nota, a prefeitura afirma que os moradores serão acompanhados por agentes da CET até a primeira esquina onde possa haver a conversão e terão que respeitar a velocidade máxima de 10 quilômetros por hora.
No caso dos hospitais, os acessos serão feitos por ruas transversais.
A avenida Paulista é a primeira entre as demais ruas que deverão ser abertas aos domingos. A previsão é que outras vias em regiões periféricas, que estão em processo de audiência pública, tenham uma rua para lazer aos domingos.