Polícia investiga autores de atos de vandalismo em monumentos
Estátua de Borba Gato e icônica obra de Victor Brecheret foram cobertas com tinta; vândalos também picharam prédio da secretaria Estadual da Educação
Foi aberta uma investigação para apurar os atos de vandalismo ao Monumento às Bandeiras, na Praça Armando Salles de Oliveira, no Ibirapuera, à estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, e à sede da secretaria Estadual da Educação, na República, que amanheceu pichada nesta sexta-feira (30). As estátuas amanheceram cobertas com tinta colorida, assim como o prédio. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), vai investigar os casos, informou a Secretaria de Segurança Pública.
+ Homem morre após pular de apartamento em chamas na Vila Maria
Segundo a pasta, uma equipe está indo nos locais para fotografar as pichações e verificar a existência de imagens de câmeras de segurança. Também será feita uma perícia nos locais.
As estátuas foram vandalizadas com tinta rosa, verde e amarela. Também foram encontradas cascas de ovos perto da estátua. Nesta manhã, os atos de vandalismo viraram assunto nas redes sociais e os termos “Borba Gato” e “Bandeiras” apareceram entre os temas mais comentados no Twitter.
A prefeitura informou que “equipes da subprefeitura trabalham, desde as primeiras horas do dia, na limpeza dos equipamentos”.