Passagem da tocha pela Grande São Paulo é marcada por confusões
Um homem interceptou o bloqueio de segurança e agrediu uma agente em Guarulhos e um pacote pvococou suspeita de bomba no ABC
A passagem da chama olímpica pela região metropolitana da capital tem sido turbulenta. Após um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta da Polícia Militar próximo à Avenida dos Autonomistas, durante a passagem da tocha pela cidade de Osasco, na última sexta-feira (22), houve mais confusão na manhã deste sábado (23).
Enquanto o percurso era cumprido pelas ruas de Guarulhos, um homem ainda não identificado tentou furar o bloqueio policial e ter acesso à tocha. A confusão ocorreu na Avenida Salgado Filho, região Central, logo após a cerimônia de recepção da tocha na cidade.
O homem foi interceptado por uma integrante da Força Nacional de Segurança que fazia a escolta do percurso e acabou agredindo a agente, que firou machucada. Os outros agentes que acompanhavam o trajeto agiram rapidamente e imobilizaram o agressor, que acabou detido.
+ Vídeo de passagem da tocha olímpica por Caruaru viraliza na internet
A Polícia Militar deve confirmar a identidade do rapaz após apurar o ocorrido na delegacia para onde ele foi encaminhado. Acredita-se que a intenção dele era apagar a tocha.
Problemas também em São Bernardo do Campo
Ainda nesta manhã de sábado, a Polícia Militar precisou ser acionada devido a um pacote suspeito ser identificado em frente ao ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo, na Avenida Presidente Kennedy, no Parque Anchieta.
A suspeita era que dentro do pacote pudesse haver explosivos. O local está no cronograma da passagem da tocha olímpica pela cidade durante a tarde deste sábado.
+ Tocha olímpica passa pela cidade no domingo (24). Confira o trajeto
Após operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o artifício foi detonado. Segundo as primeiras informações divulgadas, no interior do objeto havia fios e pilhas. Ainda não se pode confirmar que se tratava mesmo de uma bomba de fabricação caseira.
Durante esta tarde o fogo olímpico passará por Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC. No domingo (24) será a vez da capital receber o evento.