Continua após publicidade

Novo secretário de Cultura descarta cancelar Carnaval por falta d’água

Nabil Bonduki assumiu o cargo nesta terça (3) e garantiu que a festa não elevará o consumo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h50 - Publicado em 3 fev 2015, 18h18

 

O vereador Nabil Bonduki (PT) assumiu nesta terça-feira (3) o cargo de secretário municipal de Cultura e descartou que o Carnaval da capital seja adiado em função da crise hídrica. Bonduki disse que cancelar o evento seria “acabar com a única alegria da população”.

Em evento na prefeitura, que contou com a presença do ex-secretário e agora Ministro da Cultura, Juca Ferreira, Bonduki defendeu que o Carnaval de rua e o Sambódromo do Anhembi não terão consumo elevado de água.

+ Vereador pede cancelamento de Carnaval por falta d’água

“No Anhembi nós temos um sistema próprio de abastecimento, o que não vai exigir um consumo extra da Sabesp. Já nas ruas, vamos limpar a sujeira pós-carnaval com água de reúso”, explicou. “Não dá pra desmarcar um evento desse porte na cidade”, completou.

Continua após a publicidade

Bonduki também comentou sobre mudanças na organização da Virada Cultural de 2015. Marcada por episódios de violência e insegurança nas últimas edições, a ideia é diminuir o tamanho do evento e descentralizar em ações culturais ao longo do ano, com as chamadas “Viradinhas”.

“A Virada merece uma discussão, tem alguns problemas que precisam ser equacionados, principalmente a segurança”, avaliou. “Se a gente descentralizar esses eventos ao longo do ano, corrigimos esse problema e damos mais variedades de atrações para os paulistanos”.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.