Médico é espancado em festa irregular na USP
Ex-aluno foi atacado na Cidade Universitária, no Butantã
O médico e ex-estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Benício Orlando Saraiva Filho Leão, de 39 anos, foi espancado por um grupo de pessoas após furto ocorrido em seu carro em uma festa irregular realizada na Cidade Universitária, no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, na sexta-feira (4). Ele está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em estado grave.
+ Morre Juvenal Juvêncio, ex-presidente do São Paulo
Em nota, a USP lamentou o episódio e afirmou que a festa, chamada “Quinta e Breja”, realizada nas dependências da Escola de Comunicações e Artes (ECA), não tinha sido permitida pela universidade. O evento ocorre nas imediações da Escola de Comunicações e Artes (ECA). A promoção, organização ou realização de festas é proibida pelo regulamento da universidade, a não ser com prévia autorização. A instituição prevê punição aos responsáveis, mas não informa qual será a sanção. A agressão é investigada pelo 91º Distrito Policial (Ceasa).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as imagens de câmeras de monitoramento no local estão sendo analisadas e testemunhas foram chamadas para prestar depoimento.