Tumulto faz Marcelinho Carioca sair correndo da Cracolândia
O ex-jogador recebeu pedido de autógrafo até mesmo em cachimbo usado para consumir a droga; confusão aconteceu entre guardas civis e dependentes químicos
Eterno ídolo corintiano, Marcelinho Carioca foi ovacionado na Cracolândia na tarde desta quinta (20). O ex-jogador esteve na região para gravar um quadro para o seu programa, Virando o Jogo, transmitido pela rede RBI aos domingos. Apesar da boa recepção, ele precisou sair correndo do local por causa de um tumulto envolvendo dependentes químicos e guardas civis metropolitanos. A confusão não teve relação com a presença do “Pé-de-anjo”.
+ TSE recebe pedido para criação de partido corintiano
Assim que chegou, Marcelinho conversou com assistentes sociais e, sozinho, foi até o local conhecido como “fluxo” – aglomeração de usuários na Alameda Dino Bueno. Rapidamente, ele foi reconhecido e cercado pelos fãs.
Entre beijos e abraços, o ex-jogador recebeu pedidos de autógrafos até mesmo em cachimbo usado para consumir a droga. Os fãs também falaram sobre futebol. Um dos usuários perguntou para Marcelinho se ele ainda era corintiano e recebeu como resposta um grande sorriso.
+ “É preciso ter polêmicas no futebol”, diz Milton Neves
“Eu gosto de conhecer o dia a dia de luta das pessoas. Fico preocupado também com a busca pela reconciliação com as famílias”, disse minutos antes do tumulto.
Assim que deixou o “fluxo”, Marcelinho foi gravar depoimentos em um espaço próximo ao local. Em uma fiscalização de rotina, guardas civis começaram a formar barricadas, proibindo usuários de circular com caixotes. Esses objetos normalmente são usados para montar bancas para a venda da droga. Quando começou o tumulto, um dependente químico foi atingido com um cassetete.
+ Confira as principais notícias da cidade
Veículos da GCM chegaram à área em alta velocidade. Nesse momento, Marcelinho precisou deixar a Cracolândia correndo.