Continua após publicidade

Manifestantes detidos em ato contra Temer são liberados

PM divulgou que foram encontrados objetos como soco inglês, pedras e bolas de gude com os detidos

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 15h57 - Publicado em 12 set 2016, 11h38
protesto paulista 11/09
protesto paulista 11/09 (Renato Cerqueira/Estadão Conteúdo/)
Continua após publicidade

Os três manifestantes que foram detidos durante manifestação contra o governo de Michel Temer realizada no domingo (11) na Avenida Paulista foram liberados, segundo a polícia. Os presos seriam uma mulher e dois homens, que, segundo informações divulgadas pelos oficiais, estavam participando do ato com os rostos cobertos e carregando objetos suspeitos, como pedras, bolinhas de gude, máscaras coloridas e um soco inglês.

Objetos manifestantes 1
Objetos manifestantes 1 ()

+ Jornalista português chama Jogos Paralímpicos de “grotesco”

O ato foi organizado pela Frente Povo Sem Medo, grupo de movimentos sociais que inclui o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e também tem participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), participou do ato junto com a esposa, Ana Estela Haddad. Além dele, participaram também a candidata Luíza Erundina, do PSOL, o candidato a vereador Eduardo Suplicy (PT) e o senador do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias (PT).

Em seu Facebook, Suplicy chegou a informar que “jovens e um repórter fotográfico foram detidos arbitrariamente pela PM”, em menção ao ocorrido. Segundo a postagem, ele teria ido ao 78º DP para “interceder pelos manifestantes”, e saiu do local com a garantia de que eles seriam assistidos por advogados, além de conseguir que “a PM devolvesse os documentos de duas moças” que, segundo ele, haviam sido apreendidos pela polícia militar sem justificativa.

Continua após a publicidade

+ Homem armado faz Maria Rita cancelar show em Cuiabá

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, postou em sua página do Facebook que 60 000 pessoas participaram do protesto, que iniciou na Avenida Paulista, por volta das 17h30, e encerrou no Parque do Ibirapuera, por volta das 19h. “Acabou de encerrar no Ibirapuera a manifestação de 60 mil pessoas pelo Fora Temer. A Polícia tentou intimidar, mas a marcha seguiu”, dizia o post de Boulos.

Ao fim da manifestação, alguns cantores se apresentaram no palco, como o grupo Teatro Mágico e a cantora Tiê.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.