Avatar do usuário logado
OLÁ,

Morre Luiz Carlos Miele aos 77 anos

Produtor foi encontrado morto em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h59 - Publicado em 14 out 2015, 12h05
miele
miele (TV Globo/)
Continua após publicidade

O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Miele foi vítima de mal súbito. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

+ Confiras últimas notícias da cidade

Miele foi ator de rádio, televisão e cinema, produtor e diretor musical, humorista, locutor, contrarregra, dublador, crooner, compositor, apresentador, escritor, mestre de cerimônias, garoto-propaganda e empresário da noite.

O produtor começou sua carreira como locutor das rádios Excelsior, Tupi e Nacional. Nascido em São Paulo, em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção e produção de diversos espetáculos, e programas de televisão.

Continua após a publicidade

Na TV, dirigiu e produziu os musicais Noite de Gala e Cara & Coroa, Se meu apartamento falasse O Fino da Bossa, Fantástico (direção musical). Apresentou ainda o programa Coquetel, exibido pelo SBT na década de 1980.

Nos anos 2000, ele retomou a carreira na televisão como ator da série Mandrake, exibida pela HBO. Na Rede Globo, em 2008, participou de Casos & Acasos e Tapas e Beijos e do quadro Dança dos Famosos em 2014. No mesmo ano, Miele fez sua última aparição na TV, quando interpretou um vizinho garanhão no sitcom Trair e Coçar É Só Começar, do Multishow.

Várias personalidades da televisão lamentaram a morte do produtor na internet. “Vai com ele o humor mais refinado deste mundo”, escreveu o apresentador Amaury Jr. no Twitter. Na mesma rede social, José Luiz Datena também prestou suas homenagens à memória do artista, “Miele é uma dessas pessoas que jamais esqueceremos.”, disse. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.