Moradores da Zona Sul invadem aula de Haddad na USP
Grupo levou documento pedindo comprometimento do prefeito para a criação de cinco linhas de ônibus
 
							Um grupo com cerca de quarenta moradores de bairros do distrito de Parelheiros, na Zona Sul, interrompeu por volta das 9 horas desta segunda (27) a aula do prefeito Fernando Haddad (PT), no prédio da pós-graduação de ciências sociais da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na Zona Oeste.
+ Alunos da USP lotam sala para primeira aula de Haddad
Os moradores exigiam a criação urgente de linhas de ônibus em seus bairros. Eles levaram um documento para que o prefeito assinasse se comprometendo a implantar cinco linhas.
“O Haddad não assinou o compromisso, mas deu a palavra dele de que teria uma reunião no dia 16 ou 23 de maio”, disse Luize Tavares, militante do movimento Luta do Transporte no Extremo Sul. A reunião ainda não foi confirmada oficialmente pela prefeitura.
Segundo ela, o prefeito chegou a se retirar da sala por se sentir ofendido com a intervenção. Haddad teria dito, ainda de acordo com a manifestante, que não assinaria documento algum e que não era para os moradores interromperem a aula.
 
    “Houve alguns momentos de tensão porque ele achou que estava sendo ofendido. Mas ele não acha que ofender é a pessoa andar duas horas para um ponto de ônibus”, disse a manifestante.
+ Teatro quer levar público à região da Cracolândia
Em seguida, Haddad se retirou da sala e moradores foram atrás dele. Os seguranças acompanharam a saída do prefeito. “Ele parou no corredor e ali terminou a conversa. Lemos para ele o que queríamos que ele assinasse, ele concordou em partes, mas disse que não ia assinar de qualquer jeito”, declarou Luize.
Ainda de acordo com ela, a reunião no dia 16 ou 23 de maio está prevista para ocorrer na Subprefeitura de Parelheiros.
+ Confira as principais notícias da cidade
A luta pelas linhas na região é histórica. Em 2014, moradores da região chegaram a organizar uma van, chamada pelo grupo de “linha popular”, por um dia e se acorrentaram no saguão da prefeitura como forma de protesto (Estadão Conteúdo).
 Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Alta performance para a gastronomia profissional
Alta performance para a gastronomia profissional Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





