Grupo faz ato na Paulista para lembrar vítimas de chacina
ONG coloca sacos pretos com nome das vítimas na calçada em frente ao Masp
A ONG Rio de Paz organiza na manhã desta sexta (28) um protesto na Avenida Paulista para lembrar os dezenove mortos durante chacina realizada nas cidades de Osasco e Barueri.
+ PM da Rota preso por chacina em Osasco já responde a cinco processos
Sacos pretos com corpos feitos de papel e com o nome das vítimas foram colocadas na calçada em frente ao Masp. O protesto começou por volta das 6h30.
A ONG, vinculada ao Departamento de Informação Pública da ONU (Organização das Nações Unidas), também estendeu faixa com a pergunta “Quem matou 19”. A manifestação também cobrou do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) apoio aos parentes das vítimas.
Nesta quinta (27), a adolescente Léticia Vieira Hillebrand da Silva, de 15 anos, morreu no Hospital Regional de Osasco, onde estava internada desde a noite do crime. Ele tornou-se a 19º vítima fatal da chacina. Letícia, que foi alvejada com um disparo no abdômen, faleceu em decorrência de uma infecção abdominal.
Ao todo, 23 pessoas, entre policiais militares e guardas-municipais, estão sendo investigados por participar das mortes.