Testamos o playground Sobre as Redes
O brinquedo que está pela primeira vez em São Paulo fica no empreendimento até o dia 31 deste mês
Nada mais desanimador do que levar seus filhos para curtir um brinquedo e ter que assistir do lado de fora, não é mesmo? (#naocurti). Uma boa novidade que integra papais e crianças, o Sobre as Redes. Lá, os adultos, crianças e adolescentes poderão escalar em uma estrutura toda coberta com redes trançadas e com dois níveis. O andar mais alto chega a 6 metros de altura. Fomos conferir se o brinquedo é bacana e se vale a pena se aventurar:
+ Cinco motivos para conhecer o Borboletário
- Expectativa: subir como Tarzan
- Realidade: “isso não vai acabar com minha coluna?”
Os primeiros passos (que incluem escalar uma pequena rampinha de redes trançadas) são bem incertos. Enquanto as leves e saltitantes crianças tiram de letra o desafio, você pode preferir ficar um pouco sentado, ou andar de braços abertos para dar aqueeela equilibrada. Mas isso é só o começo.
+ Virada Cultural é ampliada e terá Gaby Amarantos, Valesca e Ney Matogrosso
- Expectativa: caminhar como um profissional
- Realidade: “eu vou acabar machucando uma criança sem querer!”
Enquanto seus filhos vão pular e aprontar horrores, você vai implorar que nenhuma criança se movimente perto de você, porque a) você é grande e não tem muito controle do seu corpo nesse momento, b) você pode cair facilmente, c) você está embasbacado como eles conseguem se divertir tanto sozinhos.
- Expectativa: em um momento a coragem vem
- Realidade: a coragem vem mesmo
Em algum momento, você vai entender que é como andar no chão, basta se equilibrar e colocar um pé na frente do outro. Bem fácil. A dica é: quanto mais você se espelhar nas crianças, mais vai brincar com elas. Então se solte!
+ Agora é possível “cair de paraquedas” em plena Marginal Pinheiros
- Expectativa: agora que eu aprendi, vou chegar no andar de cima rapidinho
- Realidade: “ai, será que dá?“
A passagem para a parte de cima também é feita na base da escalada e por um tubo mais estreito. É difícil, mas dá. Os pequenos se esgueiram facilmente e chegam a parte mais alta bem rapidinho. Para sair de lá basta descer por um divertido escorregador (que os adultos também podem passar, eba!).
- Expectativa: vai ser tranquilo, vou ficar entediado
- Realidade: “quantas calorias isso gasta?”
Sim, você vai sair cansado. Depois de colocar seus filhos em cima de balanços, brincar, correr, pular e tudo mais (além de subir e descer no playground, claro) bate uma canseira, sim. Vale o passeio, principalmente porque tem cara de novidade e um precinho bem convidativo: 10 reais por 10 minutos.