Continua após publicidade

Espanha registra o primeiro caso de ebola fora da África

Autoridades da Espanha confirmaram que uma auxiliar de enfermagem contraiu o vírus em Madri

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 14h00 - Publicado em 7 out 2014, 11h52

As autoridades da Espanha confirmaram que uma auxiliar de enfermagem foi diagnosticada em Madri com o vírus ebola. Este é o primeiro caso de contaminação registrado fora da África.

A mulher, que não teve a identidade revelada, fez parte da equipe que tratou de dois missionários que morreram: Manuel García Viejo e Miguel Pajares.  Segundo o jornal El País, a auxiliar de enfermagem está recebendo soro com anticorpos obtidos de pacientes curados.

A paciente chegou com febre alta no Hospital de Alcorcón e foi colocada em isolamento. Ela estava em férias quando apresentou os sintomas.

A ministra da saúde, Ana Mato, disse que o governo trabalha agora para verificar a fonte de infecção. O marido a auxiliar de enfermagem e os profissionais que fizeram o atendimento serão monitorados. “O protocolo foi acionado para auxiliar a paciente e garantir a segurança dos trabalhadores de saúde.”

Apesar da preocupação, o diretor de pronto atendimento de Madri, Antonio Alemany, informou que nenhum outro caso foi registrado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.