Continua após publicidade

Corinthians consegue liminar que impede fechamento do Parque São Jorge

Prefeitura diz que clube não tem licença de funcionamento 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 12 nov 2018, 18h10 - Publicado em 15 set 2015, 16h20

O Corinthians obteve na sexta (10) liminar para impedir o fechamento do Parque São Jorge, sede social do clube. Na semana passada, a Subprefeitura da Mooca, a pedido do Ministério Público, havia determinado a interdição do local por falta de licença de funcionamento. 

“Desde 1996, diversas legislações foram criadas ou sofreram alterações em nossa cidade. Saibam que a grande maioria dos estabelecimentos da cidade de São Paulo não está certificada”, afirma Eduardo Caggiano, diretor administrativo do Corinthians. Segundo Caggiano, “nenhuma área do clube está em desconformidade com a legislação atual” e o time busca “certificações que “atestem a preocupação com a segurança dos associados e atletas”.

+ Padre Jeferson Mengali é o conselheiro espiritual do Corinthians

Segundo a assessoria da subprefeitura, a ação de fiscalização sobre o funcionamento da área foi interrompida devido à liminar obtida pelo clube. “Para o local, estão sendo analisados na Secretaria Municipal de Licenciamento processos referentes à regularização da edificação e ao licenciamento de suas atividades”, completa.

Continua após a publicidade

O Parque São Jorge é sede do estádio Alfredo Schurig, também conhecido como Fazendinha. No local, são disputados jogos de futsal e é onde a sede da diretoria toma base. A polêmica entorno do espaço começou em 2009, quando a prefeitura ajuizou uma ação de reintegração de posse do espaço. Anos depois, ela conseguiu vencer o caso na Justiça. A área havia sido concedida ao Corinthians gratuitamente em 1996, pelo então prefeito Paulo Maluf. O prazo de cessão era até 2095.

+ Corintianos pressionam patrocinador de Milton Neves nas redes sociais

Em junho, a prefeitura recuperou uma área de 18 000 metros quadrados na entrada da área social do Corinthians. O local correspondia ao estacionamento do clube, que era fechado com muros e grades. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.