O Sistema Cantareira não apresentou mudanças em seu volume hídrico desde sexta-feira (2), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O nível, está em 7,1% e inclui o volume útil e a reserva técnica.
Mesmo com a melhora no índice de chuvas nas últimas semanas, o Sistema Cantareira fechou o mês de dezembro no vermelho e o ano de 2014 com um déficit histórico. Foram 484 bilhões de litros de água que desapareceram dos reservatórios nos últimos doze meses, quase metade (49,3%) da capacidade operacional, sem incluir o volume morto.
Na quinta-feira (1º), a Sabesp anunciou seu novo presidente,Jerson Kelman, engenheiro civil, professor e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA).
PREVISÃO DO TEMPO
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o tempo segue instável neste domingo (4), com chuvas que devem se alternar com períodos de melhoria. A temperatura máxima prevista não deve ultrapassar os 27ºC. A continuidade das chuvas entre a noite e madrugada eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.