Continua após publicidade

Após 17 dias consecutivos de alta, Cantareira fica estável

Reservatório Alto Tietê também permanece com mesmo nível; outros três sistemas tiveram alta

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h45 - Publicado em 27 fev 2015, 11h26

 

Depois de um dos maiores períodos de altas consecutivas desde o início da crise hídrica, com elevações das represas por 21 dias seguidos, o Cantareira permeneceu estável nesta sexta-feira (27). O sistema, principal responsável pelo abastecimento de São Paulo e da região metropolitana, estacionou em 11,1% de sua capacidade. O Alto Tietê, segundo sistema mais importante para capital também permaneceu estável, em 18,3%.

Na terça-feira (24), o Cantareira recuperou a segunda cota do volume morto, ao atingir o volume de 10,7%. O sistema voltará a operar com seu volume útil quando chegar a 29,2%, que representa a soma das duas cotas da reserva técnica.

Outros três sistemas controlados pela Sabesp apresentaram alta nesta sexta. O Guarapiranga, que fica na Zona Sul da capital, passou de 59,8% para 60,1%. O Rio Claro, aumentou de 0,1 ponto percentual, de 35,7% para 35,8 %. O Alto Cotia apresentou a maior elevação, indo de 37,7% para 38,6% da capcidade.

Composto pela Represa Billings, uma das altervativas do governo para o suprir abastecimento, o Rio Grande vem apresentando quedas constantes. Nesta sexta, o sistema caiu 0,2 ponto percentual, saindo de 83,3 % para 83,1 %.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.