Aluno da USP encontrado em piscina nos EUA segue em “estado crítico”
Morador de Paraisópolis, Douglas Ribeiro foi para os Estados Unidos para apresentar trabalho em um congresso
O aluno do curso de lazer e turismo da Universidade de São Paulo, Douglas Ribeiro, de 20 anos, continua internado em estado grave no hospital Mobile Infirmary, nos Estados Unidos. Morador de Paraisópolis, o estudante foi encontrado inconsciente na piscina do hotel onde estava hospedado na cidade de Mobile, no Alabama, no sábado (6).
Ribeiro está nos Estados Unidos para apresentar em um congresso o seu trabalho sobre a favela de Paraisópolis.
+ “Uma vida é mais importante que tudo”, diz surfista que salvou banhista
O Itamaraty informou que funcionários do consulado geral brasileiro em Atlanta acompanham o caso. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o estado de saúde de Ribeiro ainda é considerado “crítico”.
+ Schumacher deixa o hospital após 254 dias internado
Apesar disso, amigos acreditam na recuperação do estudante. “Ele continua em coma, respirando com a ajuda de aparelhos. Mas apresentou uma melhora”, afirma Cristina Françoise Rodrigues, amiga de Ribeiro desde criança. “Me mudei de Paraisópolis há dois anos, mas sempre mantive contato com ele. Passamos o último réveillon juntos. No dia do acidente, eu mandei uma mensagem para ele no Facebook, mas não tive resposta.”
+ Confira o que acontece agora na cidade
Para ajudar a família do amigo, Cristina organizou uma vaquinha na internet para conseguir mandar a mãe de Ribeiro, Luciene Ribeiro, para os Estados Unidos. Em um dia, a página conseguiu arrecadar mais de 6 000 reais. “Ela vai acompanhar o tratamento do filho. E esse dinheiro vai ajudar. Felizmente as pessoas contribuíram.”