Zona Leste ganha galeria a céu aberto com homenagem para Cartola
Instalação Luzes da Formosa terá sete painéis luminosos expostos por 12 meses
No dia 9 de novembro, a Zona Leste ganha uma galeria a céu aberto com instalação de artes visuais. O projeto Galeria Aberta transforma a fachada do Centro Cultural Vila Formosa nesse espaço que recebe a exposição Luzes da Formosa.
A instalação contará com sete painéis luminosos de grandes proporções que unem a arte dos grafiteiros com a tecnologia, que proporcionará a visibilidade mesmo a grandes distâncias e no período noturno. O projeto também prevê uma mostra interna com miniaturas dos painéis para aproximar os trabalhos do público.
As obras homenageiam personalidades e personagens desconhecidos do bairro. Entre os destaques, a instalação contará com um dos painéis luminosos representando o sambista Cartola, que morou na Vila Formosa na década de 70, em um trabalho de Rafael Roque.
Organizado pela produtora Circulus Ópera e Substancial, e com curadoria de Lucas Dantas, a exposição reúne um seleto grupo de artistas plásticos locais: Tami Lemos, Soberana Ziza, Frosa Arte, Mes 3 Gamex, Rafael Roque e André Mogle, que terão as obras expostas pelo período de um ano.
A abertura terá atividades artísticas, incluindo apresentações da DJ Ultrachick, o coletivo Miki 2mil Família com o Live Paint em tela, que irá permitir ao público observar a criação de obras, e a performance Vídeo Mapping de Luciana Ramin, coordenadora da Galeria Olido.
Centro Cultural Vila Formosa – Av. Renata, 163 – Vila Formosa. (11) 2216-1520. De terça a sábado das 9h – 21h. Domingo 9h-20h. Segunda 9h-18h. Grátis. Duração: 12 meses.