Virada Cultural 2025 terá segurança 10 mil agentes e 26 mil câmeras do Smart Sampa
Atrações culturais têm expectativa de público de cerca de 4,7 milhões de pessoas em 24 horas de evento

A segurança inclui a Patrulha Maria da Penha, com presença de viaturas e policiamento preventivo em todas as regiões.
A distribuição dos agentes foi planejada com base na estimativa de público que cada artista deve atrair, permitindo reforçar a segurança em locais com maior concentração de pessoas, de acordo com a prefeitura.
Prevenção
As atividades da Virada Cultural 2025 ocorrerão entre as 18h de sábado (24) e as 18h de domingo (25). No entanto, as equipes de segurança urbana iniciarão os trabalhos, às 14h, para fazer a recepção do público e atuar na inibição da presença de ambulantes ilegais.
Os 21 palcos principais contarão com controle de entrada, onde seguranças privados — viabilizados pela SPTuris — realizarão a revista do público, com o apoio da GCM. A medida visa impedir a entrada de armas, vidros, objetos cortantes e substâncias proibidas.
Economia
Com programação que contempla música, teatro, literatura, circo, dança, humor e cultura popular, a Virada deve injetar R$ 300 milhões na economia paulistana, com a movimentação dos serviços, turismo, gastronomia e comércio.
A programação musical é um espetáculo à parte. Entre os nomes confirmados nos palcos distribuídos pela cidade estão artistas de diferentes gêneros e gerações, como Iza, Alceu Valença, João Gomes, Péricles, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Mart’nália, Diogo Nogueira, Sepultura, Xamã, Vanessa da Mata, Barões da Pisadinha, MC Hariel, Duda Beat, Negra Li, Veigh, Don L, BK’, Rashid, João Neto & Frederico, Pixote, Turma do Pagode, Fresno.