Violência interrompe show de Kevinho na Virada Cultural
Imediações do vale do Anhangabaú, palco em que cantor se apresentou, teve arrastões, roubos e furtos
Vários episódios de violência nas imediações do vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, forçaram a interrupção do show do funkeiro Kevinho, no final da noite deste sábado (28).
+Vereador é investigado por suposto enriquecimento ilícito
Vários grupos promoveram arrastões e houve relatos de roubos e furtos, sobretudo de celulares. Pessoas que assistiram à apresentação também brigaram entre si, o que levou o artista a pedir que eles parassem.
Após cantar alguns de seus sucessos, ele disse para a plateia que tinha sido orientado a interrompera a apresentação por orientação da prefeitura.
pela primeira vez eu fui na Virada Cultural e achei que era besteira isso de muito roubo, facada e outras coisas saudáveis. pois eu tava de boa e de repente TODO MUNDO correndo e gritando, saí tropeçando nas grades, pulei pra rua e passei correndo na frente dos carros
— M a R i A (@taristanerida) May 29, 2022
As ações criminosas não estavam restritas apenas no vale. Vários relatos indicam que os roubos e furtos também ocorreram em vias próximas à rua Augusta, alguns quarteirões acima do palco principal de shows.
Acabamos de ver um roubo de celular bem na frente do hotel onde tá rolando o evento que eu tô trabalhando aqui, na Martins Fontes.
IMAGINA A VIRADA CULTURAL GENTE!
— William De Lucca (@delucca) May 28, 2022
O contraste é que em alguns palcos espalhados pela cidade, o público não relatou os mesmos problemas.
Tem como não amar o Brasil, tem como não amar São Paulo? Enquanto a Lady Leste entra na história da virada cultural e leva a zona leste em seus braços, pernas e alegria em Itaquera… @gloriagroove #ladyleste #gloria #itaquera #viradacultural #viradacultural2022 pic.twitter.com/gJ4blEhuCZ
— jahlin habbei (@jahlin_habbei) May 29, 2022
A prefeitura havia anunciado que o efetivo de 540 guardas civis metropolitanos em 176 viaturas para monitorar o entorno dos cerca de 300 eventos. Procurada neste domingo, a PM (Polícia Militar) e também a Secretaria de Segurança Pública não responderam aos pedidos de informações até a conclusão desse texto.
Apesar dos episódios de violência registrados na madrugada no centro, a prefeitura informou via redes sociais que os shows continuam neste domingo.
Para consultar a programação, clique neste link.