VÍDEO: relembre última vez que Preta Gil subiu em um palco
Artista se apresentou ao lado do pai em um show no Allianz na turnê "Tempo Rei"; eles cantaram "Drão"

A última vez que Preta Gil se apresentou em um palco foi em São Paulo, durante o show da turnê “Tempo Rei”, de seu pai, Gilberto Gil, no dia 26 de abril. A artista morreu neste domingo (20) em Nova York, onde buscava tratamento para um câncer no intestino.
Em dueto, eles cantaram “Drão”, música que o artista fez em uma homenagem à Sandra Gadelha, mãe de Preta, ex-mulher de Gil.
Na ocasião, os fãs acompanharam em coro o momento emocionante. A cantora entrou no palco somente para cantar a canção com e saiu na sequência. Gil chorou após a filha deixar o palco.
A artista havia deixado o hospital há dez dias. Preta foi internada em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, durante 20 dias. Na sequência ela foi para o Rio e de lá para os Estados Unidos.
Última aparição
Durante todo seu período de internação nos Estados Unidos, Preta foi apoiada pela família e amigos, que postavam as visitas à artista.
A última aparição ocorreu no domingo (13) passado, com os amigos Cynthia Sangalo, irmã de Ivete Sangalo, e o assessor de imprensa Dito e a influenciadora Jude Paulla.
Nascida no Rio de Janeiro em 1974, Preta Gil foi uma figura de destaque na música popular brasileira, mas sua atuação ultrapassou os palcos. Foi também uma das vozes mais ativas na luta contra o preconceito, abordando com firmeza temas como racismo, gordofobia e homofobia. Seu bloco de carnaval no Rio, o Bloco da Preta, tornou-se um dos mais populares da cidade, atraindo milhares de pessoas todos os anos.