Unipar leva 2 000 alunos da rede pública ao Museu Catavento em SP
Visita ao ofereceu aos estudantes de Cubatão e da Região do ABC a oportunidade de vivenciar o mundo da ciência e da química
Nesta terça-feira (3), a Unipar realizou uma ação educacional com mais de 2 000 alunos da rede pública de ensino. Estudantes de Cubatão, na baixada santista, e da Região do ABC, foram levados ao Museu Catavento, em São Paulo, para uma experiência no campo da ciência e da química.
Os alunos puderam explorar exposições como a “Molécula da Água” e realizar atividades no Laboratório de Química, recentemente revitalizado pela empresa. O espaço recebeu um novo show de química, com experimentos interativos.
Crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos tiveram, em sua maioria, a sua primeira oportunidade de conhecer um espaço de referência na educação científica.
Ao longo desse ano, mais de 3 500 jovens e crianças de áreas vizinhas também tiveram acesso a outros importantes centros culturais de São Paulo, como a SP-Arte, o Museu de Imagem e Som (MIS) e o Museu de Arte Moderna (MAM-SP). Essas ações têm o objetivo de ampliar o acesso à cultura e à educação nas comunidades locais.