Em seu último show em São Paulo, neste sábado (18), no Allianz Parque, Gilberto Gil prestou uma homenagem à filha Preta Gil, que morreu em julho em decorrência de complicações de um câncer no intestino. A apresentação marcou a despedida dos palcos paulistanos na turnê Tempo Rei que celebra mais de seis décadas de carreira do artista.
Três meses antes da morte da cantora, pai e filha dividiram o mesmo palco na capital paulista, em 26 de abril, durante a mesma turnê. Na ocasião, interpretaram juntos Drão, canção composta por Gil em homenagem a Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Durante o show deste sábado, Gil mencionou o neto Francisco, integrante do grupo Gilsons, e filho de Preta. Logo depois, referiu-se com carinho à filha: “Saudosa Pretinha”, disse, o que levou o público a aplaudi-lo de pé e entoar um coro de “Preta! Preta!”.
Continua após a publicidade
“Pretinha, onde quer que esteja, ou não esteja, que já esteve, e no ter estado conosco estará sempre conosco”, completou o cantor.
Como tem sido tradição na turnê Tempo Rei, Gil recebeu um convidado especial no palco. Desta vez, o homenageado foi Roberto Carlos, que cantou ao lado do baiano a música A Paz, composta por Gil e João Donato em 1986.
O “rei” também cantou Além do Horizonte, sucesso de 1975.
Confira os destaques do show:
Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via: