Turismo radical: quatro destinos para quem gosta de aventura
Voar de balão, saltar de paraquedas, fazer rafting e tomar banho de cachoeira estão entre as atrações de Brotas, São Luiz do Paraitinga, Socorro e Boituva
Um fim de semana ou um feriado prolongado é tempo suficiente para conhecer cada um dos destinos que apresentamos a seguir – aliás, dependendo do propósito, dá para pegar a estrada, ter um dia cheio de aventuras e retornar para São Paulo no fim do dia. Em comum, as quatro cidades selecionadas, Boituva, Brotas, São Luiz do Paraitinga e Socorro, oferecem atividades que colocam os visitantes em contato com a natureza e, em alguns casos, não economizam quando o assunto é adrenalina.
Em Boituva, por exemplo, é possível voar de balão e saltar de paraquedas. O rafting, atividade que consiste em percorrer corredeiras de rio de diferentes níveis sobre um bote inflável, é realizado em São Luiz do Paraitinga, Socorro e Brotas. Esta última, a mais distante das quatro, conta com onze cachoeiras abertas ao público, boia-cross e, mais radical ainda, a queda livre, atividade que consiste em saltar de uma plataforma no meio de um vale, a 60 metros do solo, para curtir um voo de 25 metros em queda livre totalmente vertical.
Atrações mais bucólicas, como pedalinho e observação de pássaros, bem como programas para a garotada, também estão contemplados nos roteiros, que trazem ainda dicas para comer e se hospedar.

11Arvorismo_Brotas_Cr ®d Divulgação

Vale a viagem - São Luiz do Paraitinga Fábio Galib

Socorro - Pedra da Bela Vista Mariana Rosário
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





