The Town: balanço de 2025 revela público menor, mas impacto maior
Organização relata queda no número de pessoas de 2023 para este ano, mas estudo da FGV aponta para mais consumo na cidade

A segunda edição do The Town chega ao fim neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos e a Vejinha participou de uma coletiva de imprensa em que a organizadora Rock World revelou os números desta edição.
O público total nos cinco dias de festival foi de 420 000 pessoas, uma queda na expectativa (de 100 000 por dia) e no número obtido em 2023, quando chegou a 500 000 pessoas.
No entanto, a movimentação gerada pelo evento, que teve parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo, foi maior. Segundo estudo da FGV, o impacto econômico foi de 2,2 bilhões de reais (na primeira edição, foi de 1,7 bilhões).
A organização também apresentou um dado dizendo que houve um aumento de 21% de consumo na capital em comparação a 2023. No período do evento, o Airbnb, outro parceiro do The Town, relatou aumento de 240% nas reservas de hospedagem.
A edição de 2027 do The Town também foi confirmada na coletiva de imprensa.
A Rock World anunciou ainda as datas do Rock in Rio 2026: 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro (seis dias de festival e um dia de evento-teste).
Números curiosos do The Town 2025
Para os fãs de música, os números também foram curiosos:
- 80 000 pessoas andaram nos brinquedos;
- 100 shows;
- 14 horas de festa por dia;
- 106 624 hambúrgueres consumidos;
- 177 017 litros de chope consumidos.