Continua após publicidade

Peças, espetáculos de dança e shows marcam o retorno dos teatros

No entanto, grandes musicais, como Donna Summer, só voltam ao palco paulistano em 2021

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h16 - Publicado em 30 out 2020, 06h00
Quebra-Nozes, com a Cisne Negro Cia de Dança, no Teatro Santander: festival híbrido no palco (Reginaldo Azevedo/Divulgação)
Continua após publicidade

O musical Donna Summer estava na primeira semana da sua temporada no Teatro Santander quando houve a suspensão das atividades devido à pandemia. Agora a reestreia já está marcada: dia 14 de janeiro. De 2021. Antes disso, o teatro se engaja em outros formatos para receber o público. “Com menos de dois meses para terminar o ano, decidimos fazer a programação mais eclética”, diz Bibiana Berg, superintendente executiva de eventos, patrocínios e cultura do Santander Brasil.

Criaram o Festival Cortinas Abertas, com música, dança e teatro. A primeira a subir no palco é a cantora Paula Toller, na sexta, 6, seguida por Vanessa da Mata, no sábado, 7. A agenda ainda tem três sessões da peça A Mentira, dirigida por Miguel Falabella, que também atua, e com Zezé Polessa, nos dias 13, 14 e 15 de novembro. “É uma felicidade estar com o espetáculo e dar ao público um momento de prazer no meio de tanta notícia triste”, diz Zezé.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90, em promoção.

Toninho Ferragutti
Toninho Ferragutti e seu quinteto e Teatro Bradesco: volta com plateia reduzida (Divulgação/Divulgação)

Até o fim do ano, estão confirmados a cantora Ana Carolina, a Cisne Negro Cia de Dança com A Magia do Quebra-Nozes, o cantor Tiago Abravanel e os Concertos de Natal, com João Carlos Martins. Além dos protocolos conhecidos para manter o distanciamento, a organização vai trabalhar com 50% da sua capacidade. Os valores dos ingressos se mantiveram, de 50 reais a 200 reais. “A conta não fecha. Com essa capacidade e só com a venda das entradas não se paga nem o show. Mas é importante fazer o resgate cultural mais do que nunca e mostrar que o público pode voltar com segurança”, afirma Bibiana.

No Teatro Bradesco, a aposta para a retomada foram os grupos de música. “Todo mundo estava a fim de tocar de novo nos palcos e entendeu a situação. Negociamos as propostas e os músicos vieram com formatos diferentes”, diz Lucas Giacomolli, vice-presidente da Opus Entretenimento. “Voltaremos com as peças em breve, mas neste momento é mais fácil a operação com eles caso precise restringir mais ou alterar uma data”, diz. Na escalação estão Diogo Almeida, no sábado, 7, e domingo, 8, Bruninho e Davi, no dia 13, Maneva, no dia 14, e Vitão, no dia 15 de novembro. Para melhorar os protocolos, o serviço da lanchonete está suspenso. A produtora também estuda retornar com as atividades com o Teatro Opus, no Shopping Villa-Lobos, para dezembro. “Ainda temos de entender o comportamento do público e os custos fixos para voltarmos com as atrações por lá”, explica.

Teatro Bradesco
Teatro Bradesco: aposta em grupos de música (Wagner Costa/Divulgação)

A reabertura do Teatro Alfa será com o projeto para as crianças, a partir deste domingo, 1º, com quatro peças até dezembro. A estreia é com O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas, também encenada no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de novembro. Na parte musical, Toninho Ferragutti se apresenta com seu quinteto, na terça, 3. A São Paulo Companhia de Dança tem seu espetáculo marcado para os dias 21 e 22 de novembro. “Demos preferências a grupos que estão na cidade, por causa da logística, e diminuímos o tempo de permanência do frequentador”, diz Fernando Guimarães, gerente de programação e operação do espaço. “O Quebra -Nozes, atração de dezembro e que demanda muitos dançarinos no palco, foi reduzido para apenas um ato.” Da mesma forma, ninguém tem a expectativa de lucro para este período, muito pelo contrário. “Não vai cobrir, mas o retorno é inevitável. O importante é voltar a exercer a atividade, que é a nossa vida.”

Publicado em VEJA São Paulo de 4 de novembro de 2020, edição nº 2711.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.