Clique e assine por apenas 6,90/mês

Star Wars Day: Disney tem programação especial nesta segunda-feira (4)

Amazon Prime Video também disponibiliza todos os filmes da saga Skywalker na plataforma digital para o #StarWarsDay

Por Tatiane Rosset - 4 Maio 2020, 12h08

Você sabia que a saga Star Wars é celebrada nesta segunda-feira (4)? O #StarWarsDay é comemorado sempre no dia 4 de maio — uma brincadeira com a frase “que a força esteja com você”, que em inglês é “may the force be with you” e tem uma sonoridade parecida com “may the fourth“… ou seja, 4 de maio, em português. Para festejar a data, os canais e plataformas Disney organizaram uma programação especial para os fãs de Luke Skywalker.

Para começar, o Disney XD estreia a nova série de 18 curtas “Galaxy of Adventures”. Os curtas animados de poucos minutos estreiam na programação dos canais oficiais da Disney no YouTube e também na programação do Disney XD e trazem as histórias, temas e momentos memoráveis da saga para as novas gerações. A estreia acontece nesta segunda-feira (4), com três novos clipes por semana. O mesmo canal também traz os três novos curtas “Star Wars Rollout”, uma série animada que traz todos os icônicos personagens no formato do droide BB-8 — uma boa e fofa opção para as crianças menorzinhas. Os episódios mostram um pouco mais da vida em família de Leia Organa Han Solo, assim como um pequeno Ben Solo explorando o universo.

Nesta segunda-feira (4), episódios temáticos de “Lego Star Wars: All-Stars” e “Phineas e Ferb: Star Wars” também serão exibidos na programação. A celebração chega ao fim com a transmissão do filme Star Wars: O Despertar Da Força às 21h.

Os canais FOX, FOX Life, FX, FOX Premium e ESPN também participam da comemoração com a transmissão de “Minutos Star Wars”, clipes de apenas um minutos sobre diferentes assuntos da saga Skywalker, que compartilham dados curiosos e até resumos das histórias. O Disney Channel também entra na brincadeira com a exibição de “Rogue One: Uma História Star Wars”, às 20h30 desta segunda-feira (4). Já “Han Solo: Uma História Star Wars” será exibido às 22h no Telecine Action.

Continua após a publicidade

E uma boa notícia para os assinantes da Amazon Prime Video: todos os episódios da saga Skywalker estão disponíveis na plataforma — até a “A Ascensão Skywalker”, que estreou em dezembro de 2019. “Rogue One” também está disponível no serviço de streaming.

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades?

Publicidade