Stan Lee morre aos 95 anos de idade

O escritor, editor, publicitário, produtor, diretor e empresário norte-americano completaria 96 anos de vida em 28 de dezembro

Stan Lee morreu nesta segunda (12), aos 95 anos de idade — o escritor, editor, publicitário, produtor, diretor e empresário norte-americano completaria 96 anos de vida em 28 de dezembro. A notícia foi revelada ao TMZ pela filha do Stan Lee.

Na manhã desta segunda (12), uma ambulância atendeu o quadrinista em sua mansão em Hollywood Hills, nos Estados Unidos. Ele, então, foi encaminhado ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde morreu. Lee sofreu com inúmeros problemas de saúde nos últimos anos — como pneumonia e problemas de visão. Ele perdeu a Comic Con San Diego 2018 após anos comparecendo ao evento geek.

Nascido em 1922 em Nova Iorque, Stanley Martin Lieber foi responsável por cocriar personagens icônicos do mundo dos quadrinhos como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, os mutantes de X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Os Vingadores, entre outros super-heróis. Ele fundou a Marvel Comics com Jack Kirby em 1961 com O Quarteto Fantástico.

O empresário ganhou fama mundial ao fazer aparições especiais em filmes inspirados em quadrinhos da Marvel. O primeiro “cameo” aconteceu em 2000, quando Stan Lee gravou uma participação para o primeiro X-Men, estrelado por Hugh Jackman, Patrick Stewart e Ian McKellen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s