Avatar do usuário logado
OLÁ,

Servidor público é preso por participar em 17 ataques a ônibus em SP

Até o momento, foram registrados 514 ações de vandalismo na capital

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jul 2025, 17h12
ataques-a-onibus-sp
O servidor Edson Aparecido  (Polícia Civil SP/Divulgação)
Continua após publicidade

Um funcionário público foi detido nesta terça-feira (22) pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campos por participação nos ataques a ônibus que ocorrem no estado de São Paulo.

Edson Aparecido Campolongo, 68, trabalha na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e foi identificado como autor de pelo menos 17 ações criminosas do tipo.

Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo após a Polícia Civil analisar imagens de circuitos internos de segurança e detectar um carro com a logomarca da CDHU visto em locais próximos aos atentados. Além de Edson, o irmão dele também foi preso preventivamente por participar em duas ações contra os veículos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que já foram presos 16 suspeitos e os delitos cometidos na cidade de São Paulo e região metropolitana continuam sendo investigadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Capital, com o apoio de unidades regionais e da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER). “Paralelamente, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento em todo o estado por meio da Operação Impacto – Proteção a Coletivos, que conta com a mobilização de equipes do trânsito, choque e PMs da Rocam para dar mais agilidade nas atividades realizadas em corredores de ônibus”, informaram.

Ataques a ônibus na capital paulista

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans contabilizam, desde o dia 12 de junho, 541 veículos depredados do sistema municipal de transporte foram depredados, sendo 11 nesta terça-feira (22). 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.