Selton Mello relata bastidores de ‘Ainda Estou Aqui’ com queda de bicicleta e dente quebrado
Ator disse que "ficou engessado" ao ser chamado para interpretar o deputado Rubens Paiva
“Sou o falso calmo”. A afirmação é de Selton Mello, que contou em sua autobiografia “Eu me lembro” como foram os bastidores das filmagens de “Ainda Estou Aqui”. O ator disse ter ficado “engessado” ao viver o deputado cassado Rubens Paiva, torturado e morto por militares durante a ditadura militar.
O ator revela que se sentiu engessado metaforicamente no início das filmagens e, depois, literalmente, já que sofreu um acidente e precisou ser imobilizado.
“Com tanta coisa dentro de mim, distraído, eu caí de bicicleta e quebrei o ombro e o pulso. Também arrebentei dois dentes e entrei numa cirurgia. Sou o falso calmo”, diz o ator no livro, que ainda contou como foi seu diálogo com Walter Salles, diretor do longa.
“Olha, eu quero compreender seu método, mas eu tenho dificuldade. Não gosto de ensaiar. Vou trabalhar e descobrir coisas com você, mas depois vou seguir minha intuição e voar com minhas próprias asas”, escreveu Selton, sobre o diálogo com Walter Salles, diretor do longa.
Selton avaliou a situação como uma lição valiosa, já que o possibilitou descobrir nuances nas falas e outros processos que enriqueceram o trabalho.
Todo o processo do ator no filme está em seu livro de memórias, onde ele narra sobre seus 40 anos de carreira, “Eu me lembro”, publicado pela Jambô Editora.
O livro conta com três cadernos de fotografias, que retratam momentos distintos da vida do ator e somam mais de 70 fotos. Ao longo dos capítulos, Selton ri de si mesmo e da vida e entrega bastidores das produções de sucesso que deixaram grandes marcas, especialmente para o cinema brasileiro.