Galeria São Paulo Flutuante abre acervo histórico em nova mostra
O primeiro Parangolé de Hélio Oiticica é uma das peças presentes no acervo de Regina Boni, fruto dos anos que esteve à frente da Galeria São Paulo
Pioneira do mercado de colecionadores de São Paulo, Regina Boni reúne obras históricas em sua nova mostra na Galeria São Paulo Flutuante, agora sediada na Barra Funda.
+ Fundador do Cortejo Afro, Alberto Pitta inaugura primeira individual da carreira
Adquiridas entre 1981 e 2002 — tempo em que ficou à frente da Galeria São Paulo, extinto espaço na Rua Estados Unidos —, as 39 peças são principalmente das décadas de 80 e 90, assinadas por nomes como Luiz Paulo Baravelli, Amelia Toledo, José Aguilar e Evandro Carlos Jardim.
Figurinista da tropicália, Regina formou seu acervo a partir dos expositores de sua antiga galeria, que renasceu em modelo itinerante em 2020, ocupando diferentes espaços por temporada. Uma das principais obras do Acervo Flutuante é o Parangolé nº1 (foto), de Hélio Oiticica, que esteve presente na primeira grande individual do artista, em 1986.
Galeria São Paulo Flutuante. Rua Brigadeiro Galvão, 130, Barra Funda, ☎ 95248-5672. → Ter. a sáb., das 11h às 19h. Até 9 de julho. Grátis. saopauloflutuante.com.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 1 de junho de 2022, edição nº 2791