Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sandy, 30 anos: veja a trajetória da cantora em fotos

De cantora em dupla sertaneja mirim a uma das estrelas mais populares do país, a 'namoradinha do Brasil' Sandy Leah compõe, produz, atua e, vez ou outra, cria polêmicas

Por Redação VEJINHA.COM Atualizado em 5 dez 2016, 16h22 - Publicado em 26 jan 2013, 15h54

Nesta segunda (28), quando completa 30 anos, Sandy Leah Lima pode se gabar de uma trajetória que faz inveja a muitos veteranos do pop brasileiro: em três décadas, ela se manteve em evidência – com hits que não paravam de tocar nas rádios, claro, mas principalmente nas páginas de revistas de celebridades, em programas de TV sobre a vida de famosos e em entrevistas que revelam (para aflição de quem foi criança nos anos 90) que a estrela mirim cresceu.

+ 30 Tons de Sandy: as 10 maiores ousadias da cantora

Desde muito cedo, ela não saiu de cartaz – nem quando a carreira musical perdeu muito do fôlego que movia a dupla Sandy & Junior. Lançou o primeiro disco em 1991, com oito anos de idade. O álbum Aniversário do Tatu, que fechava com a popularíssima Maria Chiquinha, vendeu 300 mil cópias. Até 2007, os filhos do cantor Xororó lançaram 16 trabalhos. O mais bem sucedido – As Quatro Estações – O Show (2001) – vendeu 3 milhões de unidades.

Casada com o músico Lucas Lima, Sandy hoje vive uma rotina bem mais tranquila, se comparada com a quantidade de apresentações que fazia quando adolescente. Divulga os discos Manuscrito (de 2010) e  Princípios, Meios e Fins (compacto, de 2012). Em uma das gravações mais recentes, Aquela dos 30, ela admite: “Acabou a brincadeira/ E aumentou em mim a pressa/ De ser tudo o que eu queria/ E ter mais tempo pra me exercer.” Na galeria de fotos acima, relembre episódios de uma carreira com quase 30 anos de histórias para serem contadas.

Continua após a publicidade
Publicidade